top of page

Cantinho PotCake

Acredito que ter uma cozinha espaçosa seja o sonho de todas nós boleiras, confeiteiras e cozinheiras em geral, não é mesmo??? Mas, não são todas que contam com essa possibilidade, eu sou uma das que tem uma cozinha pequetita rs e me organizar em um espaço pequeno estava sendo um problemão... Então decidi fazer um pequeno "anexo" da cozinha na minha copa. Como estou começando agora investir em grandes e caros materiais não daria, foi ai que resolvi fazer uma bancada para me organizar melhor, guardar meus ingredientes, eletrodomésticos, vasilhames e etc. Mas o que utilizar? Resolvi pegar uns caixotes que tinha aqui em casa e dar nova cara a eles... Peguei também um tampo de mesa Laqueado que tinha guardado para colocar em cima dos caixotes para uma melhor higienização.


Bom... vamos ao passo-a-passo?!?


Materiais:


* 8 Caixotes de madeira (encontra-se em feira mesmo), pegue do mesmo tamanho ou pelo menos o mais próximo disso.


* Tinta Branca usei a esmaltec premium ( para nivelar a cor dos caixotes)


* Lixa Grossa


* Martelo e alicate ( para retirar os pregos que podem ter e evitar acidentes)


* Anilina ou corantes especiais para tinta (escolha as cores que deseja os seus caixotes)


* Pincéis Grandes


* Potes para misturar as tintas ( eu utilizei garrafas pet cortadas ao meio)


Como fazer:


Lixe os caixotes, retire o excesso de pó que ficar. Retire os pregos que tiverem expostos. Passe a tinta branca sempre no mesmo sentido, após secar faça a mistura da tinta branca com a anilina da cor desejada no pote (coloque aos poucos até chegar na cor certa) pinte os caixotes, talvez precise de uma segunda mão de tinta mas isso fica a seu critério. Deixe os caixotes secarem ao ar livre até que não tenha mais cheiro da tinta.


Agora é so montar do jeito que desejar... Confiram o meu como ficou:

PS: Não tenho o passo-a-passo, pois não imaginei que faria esse post. rs


Coloquei a geladeira do lado, já que a utilizo bastante também...

Nesse nichos que os caixotes me oferecem, eu guardo os meus Potes de Vidro com os ingredientes. (Breve postagem sobre Potes de Vidro), os ovos e os vasilhames, meus livros de receitas, os descartáveis etc. Uma observação que faço é que colocar os ingredientes sempre no primeiro nicho para evitar qualquer tipo de contaminação (principalmente se você não utilizar os potes de vidro para armazená-los).


É ótimo para se manter organizada e tudo bem limpinho...

Ah... Eu utilizo esse Quadro para colocar as encomendas que tenho, a quantidade de potes que ainda me restam, os ingredientes que preciso comprar, Receitas novas também... Ele tem sido de grande ajuda pois, na correria do dia-a-dia a gente esquece muita coisa não é mesmo?

Esta é a minha cestinha de essências e corantes... E esta bonequinha é minha companheira rsrs fiz ela com colherzinha descartavel e E.V.A, fofa ne? rs

Bom meninas, espero que tenha ajudado e que vocês gostem... Qualquer dúvida podem me chamar que respondo ok? E pra quem fizer, poste uma foto do resultado em nossa pagina ou me envie para ver como ficou belezinha?!

Gostou? Curte e compartilhe! Te aguardo no próximo Post. Beijinhos e até mais!!!

Aninha Diaz

Dicas de Culinária da Aninha Diaz

#1 

Breve 

Postagens Recentes

Documentos / Planilhas úteis

bottom of page